Como corrigir erro de envio de Orçamento por e-mail

De Mundo Sirrus
Revisão de 20h25min de 9 de dezembro de 2015 por Leandro (Discussão | contribs)

Ir para: navegação, pesquisa

Fui gerar um orçamento para envio por email, e primeiro é necessário fazer na tela do F4 ou em “vendas” na tela principal do sistema.

Envio.PNG

Em seguida clique no botão incluir, Selecione o Vendedor em seguida os produtos, Forma de pagamento e o Cliente. Clique em Ok, em seguida o sistema irá perguntar se deseja transformar a venda em Orçamento e clique em NO para transforma-la. Logo clique no F5 do teclado para validar as informações ao Servidor.

Envio1.PNG

Em seguida automaticamente abrira uma tela com o Orçamento impresso para ser enviado para impressora ou e-mail

Envio2.PNG

Lembrando que é necessário abrir a tela de Orçamento para gerar o arquivo a ser enviado por email Clique no em Fechar para sair a tela principal para envio de email:

Envio3.PNG

O sistema irá perguntar: Clique em Yes

Envio4.PNG

O sistema nos mostrara três informações: Podendo Enviar, Limpar ou Sair

Envio5.PNG

Ao clicar no botão Enviar surgiu o seguinte erro:

Envio6.PNG

Observe se nos parâmetros Gerais as portas de envio e as portas alternativasestão corretas de acordo com a configuração seguinte: Sendo que 465 (e-mail Nfe) porta principal e 587 porta alternativa (e-mail Orçamento)


Em seguida reabra o Orçamento Gerado: Logo após repita os procedimentos para Envio, clicando nos botões Ok, Transformar Orçamento em NO, reabrir a tela de impressão, clicar no botão Fechar e clicar no botão Enviar: Caso esteja correto dar-se a seguinte mensagem

Envio7.PNG

                                               Pronto seu Orçamento foi enviado com Sucesso.