Enviar XML para Contabilidade pelo Sirrus Completo MySql

De Mundo Sirrus
Revisão de 21h51min de 8 de dezembro de 2015 por Leandro (Discussão | contribs) (Criou página com ' Este material tem por finalidade a orientação para salvar os arquivos XML, das notas emitidas de saída, ou seja, vendas ou outros tipos de movimentações que foram saída...')

(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Este material tem por finalidade a orientação para salvar os arquivos XML, das notas emitidas de saída, ou seja, vendas ou outros tipos de movimentações que foram saídas. Salvado em uma pasta se sua preferência para facilitar a visualização, não misturando com todas as XML’s emitidas de todos os meses. O que é XML: XML é a sigla para Extensible Markup Language, que significa em português Linguagem Extensível de Marcação Genérica. É uma recomendação para gerar linguagens de marcação para necessidades especiais. XML é capaz de descrever diversos tipos de dados, e seu objetivo principal é a facilidade de compartilhamento de informações através da Internet.

Para que enviar a XML para contabilidade? Porque o arquivo com extensão XML é que é a Nota Fiscal Eletrônica. E é este xml que vai e fica gravado no site da Secretaria da Fazenda. O DANFE que é impresso, é um simples Demonstrativo Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica. Este último serve para consulta, caso a mercadoria em transito seja parada na fiscalização, pois nela tem impresso o código de barras da Nota Fiscal Eletrônica que fica gravada como XML e que é importante também para a Contabilidade.

Passo 01 - Criar uma pasta no local de sua preferência para salvar as XML’s emitidas dentro do período de sua escolha. Pressionar o botão direito do Mouse – ir em novo depois - Pasta

Capturar.PNG

Após a pasta criada, clicar com o botão direito do mouse e ir em Renomear, alterando o nome para melhor organização, no caso, nosso exemplo será XML Março.

Capturar1.PNG

Passo 02

Para entrar no menu de envio da XML para contabilidade, ir em Vendas - Módulo Fiscal - Nota Fiscal - Enviar XML para contabilidade.

Capturar2.PNG

Passo 03

Após seguir o passo 02, para entrar na tela onde faz a cópia. No Caminho de Origem, é o caminho de todas as XML’s emitidas. No Caminho de Destino é onde serão salvas as XML’s para envio para a contabilidade.

Capturar3.PNG

Passo 04

Clicar no botão, que se encontra selecionado, e escolher onde estão salvas as XML’s emitidas.

Conforme imagem a abaixo, o local onde ficam salvas as XML’s é C:\Sirrus\SirrusCompleto2014\NFE\ Lembrando que se as XML’s Fiscal salvas em outro computador, é necessário realizar o procedimento sempre onde ficam salvas, para não ocorrer perca de informações.

Capturar4.PNG

Passo 05 Escolher o local onde será salva a XML, clicando no botão 02, que se encontra selecionado.

No exemplo abaixo, a pasta se encontra na área de trabalho, de fácil localização. Chamada XML Março, selecionar a pasta clicando no botão abrir, ou com dois clicks, na pasta a ser selecionada.


Capturar5.PNG

Passo 06 Após selecionar a pasta onde ficarão os arquivos, basta escolher o período de seleção que deseja copiar. Para enviar o arquivo para a contabilidade e depois pressionar o botão copiar, lembrando que esse procedimento irá apenas fazer uma cópia, e não retirar os arquivos da pasta original e deixando-os apenas na pasta selecionada.

Após todos os arquivos terem sidos copiados com sucesso, agora basta apenas zipar a pasta e anexa-la no e-mail e enviar para a contabilidade. Para zipar usado o WinRAR, desde que ele esteja instalado em seu computador, caso tenha qualquer outro tipo de programa que faça essa compactação não tem problema, basta selecionar a pasta, clicando com o botão direito do Mouse, e escolhendo a opção Add To “XML MARÇO”.rar. Com o arquivo devidamente compactado, agora é apenas anexá-lo ao e-mail.


Capturar6.PNG

Passo 07 Anexando o arquivo para enviar para a contabilidade. No provedor de e-mail de sua utilização, basta ir em novo e-mail.

  • 1 - Informar o destinatário do e-mail;
  • 2 - Assunto do e-mail;
  • 3 - Anexar o arquivo desejado;
  • 4 - Localizar o arquivo desejado para anexar.
  • Após localizar basta clicar em enviar.


Sirrus Completo Multilojas